Após uma semana gelada em todo Brasil, as temperaturas voltam a se elevar gradativamente. Não há mais previsão de geadas nem de temperaturas extremas. Além disso, a tendência, de acordo com a Rural Clima, é que as chuvas retornem aos poucos ao Sul do país e se mantenham constantes no extremo norte.
LEIA TAMBÉM: O que é geada negra e qual é a chance de o fenômeno acontecer em 2022
A chuva pode retornar ao Sul já na próxima quarta-feira (Foto: Getty Images)
"A nova onda de frio que poderia chegar no fim do mês já desapareceu. Com isso, pelos próximos 10 dias, nada de temperaturas muito baixas e nem ondas de frio chegando", explica Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.
saiba mais
Chuva congelante pode atingir o Brasil? Entenda o fenômeno e riscos
Na quarta-feira (25), a formação de uma nova frente fria se forma no extremo sul que deve ganhar forças e causar o retorno das chuvas na quinta-feira (26) em boa parte do sul do Brasil, principalmente no final de semana. Segundo o especialista, de quarta-feira para quinta-feira já deve haver chuva nos estados do Sul, com foco no Rio Grande do Sul.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
No domingo (29) para segunda-feira (30), a frente fria ganha ainda mais amplitude, e deve chegar até São Paulo e ao sul do Mato Grosso do Sul. Isso vai deixar o tempo instável nesses estados. Há possibilidades até de chuvas no Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais na virada do mês, mas de forma irregular. "De uma forma geral, há possibilidades para o retorno das chuvas nas próximas semanas, de São Paulo e Mato Grosso do Sul para baixo".
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!
Source: Rural