Impulsionada pela recente abertura do mercado canadense para a carne suína do Brasil, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), vai liderar uma ação setorial com agroindústrias de suínos e de aves durante a Sial Canadá, feira de alimentos, que ocorrerá de quarta-feira (20/04) até sexta-feira (22/04), em Montreal.
LEIA TAMBÉM: Crise na suinocultura afeta também cooperativas e agroindústrias
Porco em criação suína para abate (Foto: Getty Images)
De acordo com a ABPA, na edição canadense da Sial, o setor terá encontros de negócios com importadores e potenciais clientes. "A valorização da imagem setorial também estará em foco por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork, com a disponibilização de materiais promocionais ao público presente no evento", disse a entidade.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
A programação terá, ainda, um seminário com importadores e "stakeholders" do mercado canadense. A ação é promovida em parceria com o Ministério da Agricultura, o Consulado-geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a ApexBrasil.
saiba mais
China comprará 40 mil t de carne suína para reservas estatais
Guerra impede exportação de carne à Rússia e eleva custos no setor
Em pauta, estará a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves, e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural