Skip to main content

Uma nova frente fria que avançou sobre o Rio Grande do Sul durante a segunda-feira (11/4) mantém o estado com alta instabilidade, além de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A semana será de chuva diária em toda região Sul, com destaque para temporais no norte do Rio Grande do Sul, aponta a Rural Clima.

LEIA TAMBÉM: Milho: Conab eleva estimativas de safra, exportação e consumo

Após o meio de abril, somente o Sul deve continuar recebendo fortes chuvas (Foto: Getty Images)

 

Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima, ressalta que essas chuvas regulares espalhadas pelo Brasil não devem voltar a acontecer tão cedo. "De uma forma geral, as chuvas vão beneficiar as lavouras de milho safrinha nas principais áreas produtoras, mas serão as últimas chuvas fortes da temporada".

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Outro destaque fica para as áreas que estão sem chuvas há algum tempo, como o nordeste de Goiás, o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais. Essas localidades receberão chuvas ao longo da semana, principalmente a partir de terça-feira (12/4), aponta o boletim. "O feriado de Páscoa deve ser também marcado por chuvas em altos volumes no país" completa Santos.

Após o dia 20 de abril, até há previsões de pancadas de chuva, porém de fraca intensidade. "Assim como previsto, as chuvas se estendem até meados de abril e é isso que provavelmente vai acontecer. Os modelos indicam chuvas regulares apenas no Sul, e não mais na faixa centro-norte do Brasil".

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply