Skip to main content

A colheita de soja da safra 2021/22 avançou na última semana para 77,40% da área semeada no Brasil, ante 71,09% na semana anterior e 79,1% nesta mesma época do ano passado. A estimativa foi atualizada pela AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company. A produção está mantida em 119,46 milhões de toneladas.

LEIA TAMBÉM: Brasil terá menor avanço no plantio de soja em mais de 15 anos em 22/23, diz Itaú BBA

Algumas áreas tardias têm surpreendido positivamente em produtividade, de acordo com fontes da AgResource, mas o potencial de compensação das perdas do Centro-Sul é limitado. Segundo a empresa, o plantio da segunda safra de milho atingiu 97,88% da área, ante 93,91% da semana anterior e 70,69% um mês atrás. No ano passado, a área atingia 98,1%.

"A janela de plantio da safra passada (2020/21) teve seu início postergado em comparação com a safra atual, por conta do atraso da cultura da soja. Porém, no ano passado, os trabalhos de campo foram realizados de maneira mais intensa, o que fez com que a diferença de 15 pontos porcentuais presente no início da temporada atual fosse reduzida para menos de 1% em comparação com safra anterior", disse em nota o analista da AgResource, João Pedro Thieme.

Colheita de soja (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 
Source: Rural

Leave a Reply