Skip to main content

O bicampeão voltou a vencer nos Estados Unidos. José Vitor Leme, o Vitinho, levou sua primeira etapa nesta temporada com duas notas acima de 90 pontos, em Little Rock, no Arkansas, e saltou do nono lugar para o 4º no ranking mundial da Professional Bull Riders (PBR). O final de semana foi bom também para outros dois brasileiros: Manoelito de Souza Junior (Itamira – BA), ficou em segundo lugar, seguido por Maurício Moreira (Gavião Peixoto-SP) que empatou com o competidor da casa, Chase Outlaw.

LEIA TAMBÉM: Técnico da seleção brasileira de rodeio promete derrubar americanos em casa

José Vitor Leme saiu vencedor da etapa de Little Rock (Foto: PBR)

 

Vitinho, de Ribas do Rio Pardo (MS) persegue o sonho de ser o primeiro peão a conquistar o tricampeonato consecutivo na PBR. A categoria tem apenas dois competidores que foram campeões três vezes: os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves.

Na noite de sexta-feira (26/2), Vitinho marcou 89,75 pontos no lombo de Choc Tease. No sábado, cravou 90,25 pontos na montaria em Han Em High e escolheu para a rodada final o touro Diddy Wa Diddy, marcando 92 pontos, sua 59ª montaria na carreira com pontuação acima de 90. A performance valeu ao brasileiro de 25 anos um cheque de US$ 46.914 e 145,5 pontos mundiais. Agora, ele está a 160,66 pontos do líder do ranking, o americano Daylon Swearingen, que não pontuou na etapa, mesmo resultado do vice-líder, o brasileiro João Ricardo Vieira.

Manoelito  foi o único peão, além de Vitinho, que venceu os três touros na arena de Little Rock. Na rodada decisiva, em que os competidores classificados podem escolher o touro, o baiano optou pelo passeio no lombo do campeão mundial de 2021, Wooppa, e obteve a nota 92,75, a melhor pontuação de sua carreira e também da etapa. O segundo lugar lhe rendeu US$ 21.145 e o fez subir sete posições na classificação mundial, passando de 20º para 13º.

saiba mais

PBR: Americano ganha 2ª etapa consecutiva e derruba Vieira da liderança

 

Após cair de High Hopes na sexta após 6,52 segundos, o paulista Moreira fez 89,52 pontos na segunda rodada e 90,5 pontos na última. Ele manteve o quinto lugar no ranking mundial. O texano Lane Nobles completou o top 5 da etapa.

Entre os touros, o destaque foi Ridin Solo, que derrubou o americano Dalton Kasel, rookie of the year de 2019, em rápidos 4,65 segundos e obteve uma pontuação de 47,5 pontos, a maior entre os animais nesta temporada. Com o resultado, ultrapassou Woopaa e agora lidera o ranking.

No próximo sábado, 5 de março, os melhores peões do circuito disputam a Global Cup, uma espécie de copa do mundo de rodeios, em Arlington, no Texas. O time Brasil, dirigido por Robson Palermo, é formado pelo capitão Vitinho, Kaique Pacheco, João Ricardo Vieira, Silvano Alves e Dener Barbosa. A seleção busca desempatar a disputa com os americanos, que também têm dois títulos. Além de Brasil e EUA, estão na Global Cup os times da Austrália, México e Canadá.

Em 12 e 13 de março, volta a ser disputada a Unleash The Beast, a primeira divisão da PBR, na River Arena em Glendale, no Arizona.
Source: Rural

Leave a Reply