A startup de agricultura urbana Yes We Grow lançou um produto para pessoas que têm interesse em se conectar com a natureza e tornar o cultivo de alimentos dentro de casa algo fácil e acessível.
A horta inteligente permite a plantação de maneira fácil e sem preocupação, proposta que se alinha com a vontade da empresa de solucionar o desafio de cultivar alimentos na cidade.
Horta inteligente da startup Yes We Grow (Foto: Reprodução)
A startup explica que o produto conta com um sistema inteligente de capacidade para até seis plantas, é autoirrigável com até 25 dias de autonomia, possui iluminação automática com até 16 horas de luz e ainda conta com um mix de plantio e sementes selecionados, que tem a função de substituir o adubo e a terra.
saiba mais
Fundo de tecnologia de Bill Gates aposta em robôs "agricultores"
Horta comunitária visa melhorar alimentação e renda de famílias
Além de facilitar o cultivo urbano, a startup também aposta em uma solução natural e sem agrotóxicos independente do ambiente em que as plantas forem posicionadas.
“Nos últimos anos, percebemos um crescimento exponencial pela busca do cultivo. Por isso, decidimos que era necessário oferecer um produto que possa trazer benefícios para toda a família e ainda ser simples e eficiente para quem vive na correria do dia a dia e deseja ter uma vida mais saudável”, afirma Rafael Pelosini, CEO da Yes We Grow.
Sistema de iluminação da horta inteligente (Foto: Reprodução)
Além da horta, o site da startup oferece mais de 50 produtos ligados ao plantio que vão desde sementes, vasos, regadores até adubos e fertilizantes. As mudanças de hábito de consumo e uma nova realidade que obriga as pessoas a ficarem em casa para se proteger da pandemia impulsionou a Yes We Grow, que pretende fechar de 2021 com mais cinco novos lançamentos.
Leia mais sobre Agricultura
Source: Rural