A divisão de agricultura da Hexagon lançou nesta terça-feira (1/6) uma nova geração de displays. Eles têm tela de alta definição, com 10,1 polegadas, processador mais potente e recursos adicionais visando melhor os resultados no campo.
O Ti10 custa a partir de R$ 18 mil – o valor depende de produtos adicionais que possam ser comprados com o display e a antena.
Novo display da Hexagon para uso em máquinas agrícolas (Foto: Hexagon/Divulgação)
O equipamento é capaz de executar softwares complexos e processar tanto algoritmos avançados como fazer a sincronização entre maquinários, informou a empresa. Outra novidade é a tecnologia Edge Computing, que ajuda a resolver problemas sem demandar soluções externas ou envio de dados para processamento em cloud.
A capacidade de armazenamento do HxGN AgrOn Ti10 também foi expandida em relação aos demais modelos. Conforme a Hexagon, isso possibilita um registro muito maior de dados de campo. Há, ainda, câmera e um sistema com alto-falante e microfone, que aumentam a interatividade e oferecem mais alternativas ao operador.
saiba mais
Parceria inédita digitaliza colheita de cana e conecta máquinas em tempo real
Plataforma lança conta digital para pagar fretes e projeta movimentar R$ 1 bi em 2021
A empresa afirma que o display é compatível com diversas máquinas do mercado, além, é claro, de permitir o uso das soluções de agricultura de precisão da Hexagon em um único dispositivo. Outra possibilidade é trabalhar com ISOBUS, protocolo universal de padronização da comunicação agrícola e florestal.
Segundo Bernardo de Castro, presidente da divisão de agricultura da Hexagon, o desenvolvimento levou em conta as tendências do setor. “O Ti10 está preparado para futuras tecnologias, que são possíveis a partir dos recursos deste equipamento de alta performance.”
saiba mais
Interatividade e 5G podem atrair jovem de volta ao campo, diz ministra
Source: Rural