Schürrle (com a taça) foi campeão mundial em 2014 (Foto: Twitter/Reprodução)
Um dos carrascos do Brasil na Copa do Mundo de 2014, quando marcou dois gols na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira na semifinal, o atacante André Schürrle planeja investir no Sanity Group, com sede em Berlim e que cultiva cannabis para fins medicinais.
O ex-jogador tem 30 anos e pendurou as chuteiras em julho deste ano, após deixar o Borussia Dortmund. Segundo o jornal The Sun, o investimento na cannabis pode repetir uma dobradinha da Copa de 2014, já que Mario Gotze, autor do gol do título alemão contra a Argentina, foi apontado como um colega investidor.
saiba mais
Universidades federais plantam maconha com aval da Justiça para estudos inéditos no Brasil
Ex-estrela da NBA abrirá loja para vender maconha com direito a mural para atrair fãs
Conforme o The Sun, um porta-voz da empresa disse ter conversado com Schürrle e Gotze sobre a parceria. O próprio chefe do Sanity Group, Finn Age Hansel, teria abordado os jogadores pessoalmente no início deste ano para concretizar o acordo.
A startup já arrecadou 20 milhões de libras de investidores e também conta com suporte de outros nomes conhecidos do esporte, como a lenda do boxe Mike Tyson e o cantor Snoop Dogg.
saiba mais
Astro do Golden State Warriors, tricampeão da NBA lança marca de cannabis nos EUA
Atriz vencedora do Oscar investe em bebidas com infusão de cannabis
Source: Rural