Skip to main content

(Foto: Globo Rural)

 

 

Os embarques de ovos in natura, que já estavam em baixos patamares, registraram novo recuo em setembro, com o menor volume desde maio de 2006, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Os pesquisadores apontam que, em outros momentos, as exportações já foram a alternativa do setor para escoar parte da produção, mas, neste ano, a drástica redução dos embarques reforça o cenário de oferta elevada, que vem pressionando as cotações internas desde maio.

saiba mais

Onda de calor matou mais de um milhão de aves em Bastos (SP), estima Sindicato Rural

 

 

Em setembro, o Brasil exportou 50,1 toneladas de ovos in natura, volume 27,4% abaixo do registrado em agosto e 63,3% menor que a quantidade embarcada em setembro de 2019.

No mercado interno, levantamento do Cepea junto a colaboradores do setor de ovos mostra que a forte onda de calor entre o fim de setembro e o início de outubro resultou no aumento da mortalidade das poedeiras nas principais regiões produtoras.

saiba mais

No Dia Mundial do Ovo, empresa brasileira lança ovo caipira azul

 

 

Segundo colaboradores, esse cenário tende a limitar a produção no curto e médio prazo. As altas temperaturas também reduziram a oferta dos ovos maiores, o que, somado ao incremento na demanda no início do mês, incrementada pelo recebimento de salário pelos consumidores, alavancou as vendas e as cotações.
Source: Rural

Leave a Reply