A produção obteve a nota de eficiência energética de 66,3 gCO2e/MJ (Foto: Divulgação/São Martinho)
O Grupo São Martinho comunicou na última sexta-feira (12/7), que os dados da Usina Iracema foram colocadas em consulta pública para sua certificação no RenovaBio. "De acordo com o processo divulgado, a empresa usou dados primários e está certificando uma produção de 1,608 milhão de toneladas de cana-de-açúcar em uma área de 26,5 mil hectares", diz a São Martinho. "A produção obteve a nota de eficiência energética de 66,3 gCO2e/MJ, o que equivale a uma redução de 76% de emissões de gases de efeito estufa em relação à gasolina."
+ São Martinho registra lucro de R$ 314 milhões na safra 2018/2019
A consulta pública tem duração de 30 dias e detalha as informações auditadas pela Certificadora Green Domus. Finalizada essa etapa, a empresa deverá ser habilitada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para emissão dos créditos de dercarbonização (Cbios).
+ São Martinho: produção de etanol deve ser igual ou menor que a do ano passado
A consulta pública, diz a companhia, visa dar transparência à certificação e é um dos procedimentos que compõe o processo definido pela ANP na Resolução nº 758 de 2018, publicada em novembro de 2018, para a obtenção do Certificado de Produção Eficiente de Biocombustível.
Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural