Rainha visitou centenário instituto de pesquisa agrícola britânico (Foto: The Royal Family)
A rainha britânica, Elisabeth II, plantou uma árvore, nesta terça-feira (9/7), em visita ao Instituto Nacional de Botânica Agrícola (NIAB, na sigla em inglês), em Cambridge, na Inglaterra. A instituição completa cem anos em 2019. Fotos e vídeos foram divulgados em ferfis do NIAB e da família real em redes sociais. “Eu ainda sou perfeitamente capaz de plantar uma árvore”, disse a rainha, segundo a imprensa local. Elisabeth II tem 93 anos.
Assista ao vídeo
O Instituto Nacional de Botânica Agrícola foi fundado em 1919 atendendo a um demanda de agricultores e sementeiros. De acordo com o site oficial, tem entre seus principais objetivos desenvolver o melhoramento de variedades existentes e pesquisar novas variedades de plantas. Atualmente, mais de 400 pessoas trabalham na instituição, na sede, em Cambridge, e em centros regionais.
A visitar o local, a rainha Elisabeth II pode ver algumas pesquisas, documentos. Antes dela, o rei George V e a rainha Mary tinham sido os primeiros integrantes da família a visita o centro de pesquisas. Em 1921, segundo ano de funcionamento do NIAB, a rainha Mary também plantou uma árvore. Dessa madeira, foi feita uma tigela, dada de presente à atual monarca britânica.
Em 1921, a rainha Mary plantou uma árvore no Instituto Nacional de Botânica Agrícola (Foto: The Royal Family)
Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural