Skip to main content

A ministra da Agricultura disse que o Mercosul obteve vitórias significativas no acordo com União Europeia ao garantir que os cafés solúvel e torrado terão tarifas totalmente zeradas em quatro ano (Foto: Pexels)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse na última quarta-feira (3/7) que o Mercosul obteve vitórias significativas no acordo com União Europeia ao garantir que os cafés solúvel e torrado terão tarifas totalmente zeradas em quatro anos. Segundo ela, hoje o Brasil exporta o café em grão e países como Alemanha e Itália fazem os blends (mistura) e vendem então para todo o mundo como um café especial. "Café é um exemplo muito bom (de benefícios para o Brasil). Teremos alíquota de 9% e desgravação em quatro anos", afirmou a ministra.

+ Leo Moço e 3Corações lançam cápsula de café assinada por Alex Atala
+ Safra de café deve ter preços próximos da anterior até fim da colheita, diz Cepea

Pelo acordo, os europeus também precisarão incluir nos blends um porcentual mínimo de café brasileiro para que possam exportar ao País com tarifas mais baixas, explicou o Ministério da Agricultura. Tereza Cristina destacou, ainda, que houve grandes ganhos ao Brasil em frutas como uva, que terá a tarifa eliminada imediatamente, além de abacate, que terá alíquota zerada em quatro anos.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply