Status do Paraná como área livre da febre aftosa sem vacinação será oficializado por ato normativo do Ministério da Agricultura em setembro. (Foto: Seapec/CCommons)
O governo paranaense vai organizar uma série de fóruns regionais com o tema "Paraná Livre de Febre Aftosa sem Vacinação", informou, em nota, a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar). Os eventos vão debater os próximos passos após o estado ter obtido, no dia 24 de abril, a autorização do Ministério da Agricultura para antecipar a suspensão da vacinação contra a febre aftosa no seu rebanho. A última imunização do gado no Estado está ocorrendo neste mês de maio.
O status do Paraná como área livre da febre aftosa sem vacinação será oficializado por um ato normativo do Ministério da Agricultura no mês de setembro. Depois, o status deve ser chancelado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
+ Aftosa: Paraná recebe autorização para suspender vacinação a partir de maio
+ Aftosa: RS pede auditoria da Agricultura para virar área livre sem vacinação
Os eventos ocorrem durante o mês de maio nas cidades de Paranavaí (14/05), Cornélio Procópio (15/05), Guarapuava (21/05), Pato Branco (22/05), Cascavel (23/05) e na capital, Curitiba (29/05).
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural