Gado da raça hereford em pasto do Rio Grande do Sul (Foto: Marcus Tasch/Divulgação)
Com o objetivo de dar maior visibilidade à raça hereford e à carne certificada, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), de Bagé (RS), fechou parceria inédita com o Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS), indústria gaúcha referência nacional em qualidade e tecnologia.
Grande parte dessa carne de qualidade chega a São Paulo e é colocada em casas estreladas como Santa Luzia e Eataly. Os gaúchos querem conquistar mais espaço ainda.
A decisão foi comunicada no último dia 25 de março e contempla uma nova diretriz do Programa Carne Pampa, que visa concentrar o trabalho junto ao mais antigo parceiro da entidade, o Frigorífico Silva, responsável, em 2018, por 85% do total de abates, ou 43.488 animais certificados. Do total da Carne Certificada Hereford 90% foram para os estabelecimentos que comercializam o selo Best Beef Hereford no Brasil.
+ USDA realiza auditoria em sistema brasileiro de carne bovina
+ Carne Wagyu trazida do Japão é vendida a até R$ 450 o quilo no Brasil
+ Você sabe a diferença entre as raças hereford e braford?
“Nos sentimos lisonjeados com essa parceria. Os criadores de hereford e braford têm produzido animais adaptados e com qualidades da carne que produzem cada vez mais e melhor, atingindo não só as expectativas do consumidor, mas também as exigências do mercado. Ganha o pecuarista, que agrega valor ao produto através da bonificação que oferecemos, e ganha o consumidor final, que passa a ter muito mais sabor e qualidade rastreados em seu prato”, diz Gabriel Moraes, diretor do Frigorífico Silva. Ele emenda: “Estamos muito animados para 2019, já que os números seguem em alta e há um crescimento previsto de abates certificados”.
Dia de Campo Tabapuã
Pecuaristas de todo o Brasil e também do exterior estarão no dia 2 de abril no Dia de Campo Tabapuã. O movimentado evento terá como cenário a Fazenda Água Milagrosa, pertencente ao Grupo Junqueira Rodas, que é comandado pela empresária Sarita Rodas e que fica na cidade de Tabapuã, interior paulista. Sarita foi uma das entrevistadas para uma reportagem que realizamos com foco nas mulheres do agronegócio no ano passado.
O grupo de pecuaristas vai conhecer na Água Milagrosa o desenvolvimento e a operação completa com a raça tabapuã. As explicações serão dadas pela própria Sarita.
“O rebanho de tabapuã é um dos que mais cresceram na última década, mais de 50%. São mais de 400 mil animais registrados em todo o país. É uma das raças mais rentáveis e vamos mostrar isso aqui na Água Milagrosa”, afirma Sarita.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural