Setores de aves e ovos farão parte do acordo. (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
O Canadá vai oferecer ajuda a produtores afetados por acordos comerciais que abriram os setores de lácteos, aves e ovos do país a produtos importados. Em sua proposta de orçamento para o ano fiscal 2019, o governo canadense disse que vai liberar até 3,65 bilhões de dólares canadenses (US$ 2,74 bilhões) para reforçar a renda desses produtores e preservar o valor de suas cotas de produção, que são usadas para controlar a oferta doméstica.
+ Agricultores dos EUA comemoram novo acordo comercial com México e Canadá
A ajuda tem como objetivo atenuar os efeitos dos recentes acordos comerciais com a Europa e países do Pacífico, mas não os do acordo de livre comércio com os Estados Unidos e o México (USMCA, na sigla em inglês). Neste último, que ainda não foi ratificado, o governo canadense abriu mão do sistema de proteção à indústria de lácteos, que limitava as importações de determinados produtos dos EUA.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural