As amêndoas, assim como o coco, levam os consumidores a deixarem de consumir bebidas à base de soja (Foto: Ana Lee)
Novidades nas opções vegetais de leite, como à base de amêndoas e coco, podem estar fazendo os consumidores deixarem de consumir a bebida à base de soja, que antes era a única opção vegetal e sem lactose, segundo estudo da Mintel, empresa de pesquisas de mercado.
A pesquisa destaca que existe uma rejeição da soja por parte dos consumidores, que pode estar relacionada "à característica transgênica de grande parte da soja comercializada e rumores de que o consumo elevado pode causar efeitos colaterais, como interferência nas atividades da glândula tireoide e infertilidade masculina".
+ China está aberta a importar mais soja dos EUA, após negociações, diz governo
+ Volume processado de soja em MT cresce 7,25%, diz Imea
Segundo a Mintel, 9% dos brasileiros consumiram leite de soja entre junho e agosto de 2018. Já para o leite de vaca integral, 68% afirmaram que fizeram o mesmo; para leite de vaca em pó, 51%; e para leite de coco, 27%.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural