A China reforça que precisa aumentar e diversificar as importações de produtos agrícolas de que o país precisa. (Foto: Kevin Dooley/CCommons)
O governo chinês anunciou na terça-feira, 19, uma série de diretrizes para promover o crescimento do setor rural do país. A política integra a estratégia de frear a desaceleração da economia do país.
Diante da pressão crescente sobre a economia e um ambiente externo desafiador, as questões rurais são de "especial importância", informou a agência de notícias estatal Xinhua, citando uma declaração do Comitê Central do Partido Comunista.
Segundo a agência, a política prevê uma gama ampla de prioridades, incluindo esforços para aliviar a pobreza nas regiões rurais, estabilizar a produção agrícola e melhorar os serviços públicos no campo. As diretrizes também reforçam a necessidade de aumentar as importações de produtos agrícolas de que o país precisa e diversificar suas fontes de importação.
+ Exportações para a China devem crescer menos neste ano
+ China impõe barreira a frango brasileiro com tarifa de 32% por cinco anos
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural