Segundo a American Vanguard, mercado de defensivos no Brasil movimenta US$ 9 bilhões (Foto: Teresa Raquel Bastos/ Editora Globo)
A companhia American Vanguard, dos Estados Unidos, anunciou a aquisição do grupo brasileiro Defensive & Agrovant, formado a partir da união de duas empresas fundadas no ano 2000 e que atua nos segmentos de defensivos agrícolas e fertilizantes especiais. O valor da transação não foi divulgado.
Em nota, o CEO da American Vanguard, Eric Wintemute, afirmou que a aquisição expande o acesso da empresa ao mercado brasileiro, o maior do mundo na área de defensivos agrícolas com uma movimentação de US$ 9 bilhões.
“Além de ampliar ainda mais a forte posição do grupo Defensive & Agrovant em frutas e hortaliças, a American Vanguard continuará aumentando sua penetração no extenso mercado brasileiro de soja. Também esperamos um envolvimento maior nos segmentos de milho, algodão e cana-de-açúcar, bem como no mercado de fertilizantes especiais, de 2 bilhões de dólares com alta margem e rápido crescimento", disse, no comunicado.
+ Sinochem assina acordo de para comprar produtos da Mosaic
+ BNDES financia estrutura da Logum Logística para etanol
O atual CEO da Defensive & Agrovant, John Redfern, deve continuar até 2021, mas não no mesmo cargo. No comunicado, ele disse que a empresa cresceu 16% ao ano em vendas nos últimos cinco anos, atuando nos segmentos de café, frutas e hortaliças. No ano passado, com o registro de fungicidas, a companhia entrou no mercado de grãos. “Isso nos levou a um patamar que certamente será muito bem conduzido”, afirmou.
O novo CEO da empresa será Thomas Britze. De acordo com o comunicado, o executivo tem mais de 30 anos de experiência no segmento de defensivos agrícolas.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural