Skip to main content

lombo-suino-carne-porco-sebrae (Foto: Divulgação/ABCS)

A Rússia vai reabrir o mercado para as carnes bovina e suína do Brasil. A confirmação foi feita pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por meio de mensagem em vídeo divulgada pela assessoria do Ministério. Maggi está em missão oficial nos Emirados Árabes.

“É uma coisa muito desejada, muito esperada pelos produtores, os suinocultores brasileiros, principalmente. Estamos comemorando. É difícil abrir mercado, é fácil perder mercado e é muito mais difícil reabrir mercado”, disse Maggi.

O governo russo havia anunciado o embargo às carnes do Brasil em dezembro de 2017. A retomada dessas vendas é importante, principalmente para a suinocultura. Até o a passado a Rússia era o principal destino do produto, quando respondia por 40% dos embarques e 50% do faturamento.

Leia também
>>> Carne suína: peste suína africana pode aumentar importação chinesa
>>> Exportação de carne bate recorde em setembro, diz Abrafrigo

Ainda não há mais detalhes sobre a reabilitação de plantas frigoríficas para exportação nem uma expectativa do quando esses embarques devem recomeçar.

Assista ao comunicado do ministro Blairo Maggi, feito em Dubai, nos Emirados Árabes.

 

  

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.

 
Source: Rural

Leave a Reply