Os negócios serão consolidados ao longo dos próximos 12 meses (Foto: Globo Rural)
Vinte e duas empresas do setor de aves e suínos do Brasil realizaram um total de US$ 380 milhões em negócios durante ação comercial no Salon International de l'Alimentation (Sial), em Paris, na França. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nota, o montante correspondeu às estimativas da entidade, antecipadas pela coluna do Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Os negócios serão consolidados ao longo dos próximos 12 meses e representam vendas e novos contatos com mercados Ásia, Europa, África e América do Sul. De acordo com a ABPA, cerca de 5 mil importadores e potenciais clientes estiveram no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil, durante o evento.
Dentre as atrações, foi montado um espaço gastronômico com degustação e uma área interativa, com vídeos em 360º em óculos de realidade virtual que demonstravam o funcionamento das granjas de aves e de suínos do Brasil. O projeto contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Leia também:
>> Chile reabre mercado para carne de frango do Rio Grande do Sul
>> Carne suína: produtores europeus e sul-americanos ampliam vendas para a China
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural