Tempestade atinge a Farm Progress Show, feira que acontece em Boone, nos EUA (Foto: Christiana Dannemann)
_O primeiro dia da Farm Progress Show, maior feira de tecnologia agrícola dos Estados Unidos e que conta com a participação de muitos produtores rurais brasileiros, foi cancelado ao meio-dia (horário local) desta segunda-feira (28/8). A organização do evento, que neste ano ocorre em Boone, no estado de Iowa, sugeriu que todos deixassem o local assim que um temporal começou a cair.
“Recebemos um alerta climático, com previsão de chuvas fortes, raios, ventos e granizo. Nossos estandes não possuem para-raios, portanto, pedimos a todos que deixem a área”, anunciou o responsável por um dos estandes por meio do sistema de som da Farm Progress.
Expositores e visitantes tiveram que deixar a área do evento em Boone, no estado de Iowa (Foto: Cassiano Ribeiro/ Ed. Globo)
_O clima nos Estados Unidos tem sido atípico este ano, segundo produtores norte-americanos. No início da safra de grãos, em abril, choveu acima da média e muitas lavouras de soja e milho iniciaram o plantio com atraso. Em seguida, houve um longo período de estiagem durante a fase de desenvolvimento das plantações.
Leia também:
>> Demanda por soja do Brasil compensará efeito da safra dos EUA no preço
>> Transplantadeira e distribuidor de sementes ganham o Prêmio Gerdau Melhores da Terra
Normalmente, o mês de agosto é quando as lavouras definem a produtividade e muitas áreas de milho começam a ser colhidas no país, um dos maiores produtores do grão do mundo. Os EUA é o principal produtor de soja do mundo, ficando à frente do Brasil.
Minutos antes da tempestade cair na área da Farm Progress Show, nos EUA (Foto: Christiana Dannemann)
*O jornalista viajou a convite da Corteva Agroscience.
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural