A exposição terá leilões, desfile de cavalos, palestras e debates sobre a raça Mangalarga Marchador (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que começou no dia 21/07 e termina no sábado, dia 28/07, deve movimentar R$ 25 milhões em leilões e vendas diretas no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, onde o evento é realizado.
A projeção foi feita pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, Daniel Borja, que organiza a nacional.
E a capital mineira está movimentada. É que a exposição tem uma programação extensa que vai de julgamento a leilões, passando por desfile de cavalos, palestras e debates sobre a raça e esportes hípicos. Aproximadamente 1.800 cavalos estão no Parque da Gameleira.
ExpoGenética
Ela apresenta o melhor dos 50 anos de melhoramento genético já feito no Brasil. É a ExpoGenética, que será realizada de 18 a 26 de agosto na capital do zebu, Uberaba, Minas Gerais.
E a ABCZ, que promove a 11ª edição da ExpoGenética, informa que estão confirmados 15 leilões. A ExpoGenética é a única a mostrar os resultados dos avanços genéticos de até hoje no país. Haverá 12 currais para oferta de touros melhoradores, diz a ABCZ.
Interconf 2018
Responsável pela Interconf – Conferencia Internacional de Pecuaristas, que será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, em Goiânia, a executiva Carla Tucílio adianta que ao menos 1.100 pessoas estarão presentes. “Além disso, 20 empresas já estão confirmadas”, diz ela. O evento é um dos principais do setor de corte e analisa cenários e tendências a fim de ajudar os pecuaristas a fazer seus planejamentos.
>> Bem-estar animal hoje é exigência do mercado também
>> Confira outras notícias na coluna de Sebastião Nascimento
Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural