Skip to main content

A indiana UPl fabrica agroquímicos e atua em 124 países  (Foto: Thinkstock)

 

A empresa norte-americana do setor químico Platform Specialty Products (PSP) anunciou a venda da Arysta LifeScience, unidade de negócios voltada à agricultura, para a UPL Corporation por US$ 4,2 bilhões. A companhia resultante da operação deve se tornar a quinta maior empresa de agroquímicos do mundo, segundo nota da PSP. A conclusão da operação está prevista para o fim deste ano ou início de 2019, quando a PSP passará a se chamar Element Solutions.

Em nota, o CEO da UPL, Jai Shroff, disse que "a Arysta tem uma expertise incomparável no desenvolvimento de aplicações locais customizadas e complementa as soluções diversificadas de proteção de cultivos e pós-colheita da UPL".

Conforme o comunicado, a Arysta cresceu nos últimos anos por meio de aquisições, integrações e investimentos, dobrando o potencial de valor de vendas dos projetos previstos em pesquisa e desenvolvimento. Tem um portfólio com mais de 250 princípios ativos e atua no desenvolvimento, formulação, registro, comercialização e distribuição de defensivos agrícolas. Presente em 60 países, registrou receita de cerca de US$ 1,9 bilhão em 2017. No Brasil, possui uma fábrica em Salto de Pirapora (SP) e um centro de pesquisa e desenvolvimento agrícola em Pereiras (SP).

A UPL foi fundada em 1969 na Índia como fabricante de agroquímicos e atua em 124 países. Nos últimos 11 anos, fez mais de 28 aquisições, segundo dados divulgados pela companhia. No Brasil, possui um centro de tecnologia, produção e distribuição em Ituverava (SP).

>> Programa leva treinamento de aplicação de agrotóxicos para Jundiaí (SP)
Source: Rural

Leave a Reply