Skip to main content

Com mais de 18 mil clientes nos Estados Unidos, México e Honduras, a GrainChain, startup de softwares agro americana, começa a operar no Brasil em parceria com a agfintech MasterBarter. A empresa vai apresentar as suas soluções no World Agri-Tech South America Summit, que vai até esta quinta-feira (30/6), em São Paulo, evento com foco na inovação e sustentabilidade financeira e ambiental do agro.

LEIA TAMBÉM: Startup desenvolve sistema de previsão "hiper local" do tempo

Criada em 2018, a startup americana vem desenvolvendo um portfólio de produtos com a ideia de equilibrar as condições de mercado para os participantes da cadeia de suprimentos do agro. Estes produtos combinam blockchain com tecnologia via IoT (Internet das coisas) para criar fluxos de trabalho automatizados  e  digitalizados  em  todos  os  pontos  da  cadeia.

“Nosso software gera dados confiáveis em tempo real que impulsionam negócios e fluxos operacionais por meio de contratos  inteligentes. A transparência  adicional  criada  à  cadeia  de  suprimentos empodera a todos ao longo dela, diminuindo riscos e oferecendo acesso a novas opções de liquidez”, diz Luis Macias, CEO e cofundador.

Junto com a MasterBarter, a AgroChain já tem entre seus clientes as empresas Basf e SinAgro e as cooperativas Cocatrel e  Coplana.

GrainChain apresenta soluções em evento, em São Paulo (Foto: Reprodução/GrainChain)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply