Com mais de 18 mil clientes nos Estados Unidos, México e Honduras, a GrainChain, startup de softwares agro americana, começa a operar no Brasil em parceria com a agfintech MasterBarter. A empresa vai apresentar as suas soluções no World Agri-Tech South America Summit, que vai até esta quinta-feira (30/6), em São Paulo, evento com foco na inovação e sustentabilidade financeira e ambiental do agro.
LEIA TAMBÉM: Startup desenvolve sistema de previsão "hiper local" do tempo
Criada em 2018, a startup americana vem desenvolvendo um portfólio de produtos com a ideia de equilibrar as condições de mercado para os participantes da cadeia de suprimentos do agro. Estes produtos combinam blockchain com tecnologia via IoT (Internet das coisas) para criar fluxos de trabalho automatizados e digitalizados em todos os pontos da cadeia.
“Nosso software gera dados confiáveis em tempo real que impulsionam negócios e fluxos operacionais por meio de contratos inteligentes. A transparência adicional criada à cadeia de suprimentos empodera a todos ao longo dela, diminuindo riscos e oferecendo acesso a novas opções de liquidez”, diz Luis Macias, CEO e cofundador.
Junto com a MasterBarter, a AgroChain já tem entre seus clientes as empresas Basf e SinAgro e as cooperativas Cocatrel e Coplana.
GrainChain apresenta soluções em evento, em São Paulo (Foto: Reprodução/GrainChain)
Source: Rural