Skip to main content

A empresa argentina Bioceres afirmou nesta segunda-feira (27/06) que o FDA, agência de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, concluiu positivamente uma avaliação de seu trigo HB4 geneticamente modificado resistente à seca, um "passo fundamental" para comercializá-lo no país.

LEIA TAMBÉM: Argentina se torna primeiro país a autorizar plantio de trigo transgênico

A Argentina é o primeiro país a autorizar o plantio de trigo transgênico (Foto: Rafale Tovar/CCommons)

 

O trigo HB4 ainda precisa de aprovação do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês). "A FDA concluiu que não tem mais dúvidas sobre a segurança do trigo HB4 e que não levanta questões que exigiriam revisão ou aprovação pré-comercialização pela FDA", disse a Bioceres em comunicado.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

"A conclusão deste programa de consulta voluntária é um passo fundamental para a aprovação comercial nos Estados Unidos." O FDA, a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) e o USDA regulam a maioria dos transgênicos nos Estados Unidos.

saiba mais

Colheita de trigo começa mais cedo na França após onda de calor

Milho, soja e trigo despencam em Chicago com preocupações econômicas

 

O FDA avalia a segurança dos alimentos de novos produtos antes de entrarem no mercado, enquanto o USDA garante que as plantas geneticamente modificadas não sejam prejudiciais a outras lavouras. O FDA e o USDA não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply