A Mondelez vai transferir parte da produção do chocolate triangular Toblerone da Suíça para a Eslováquia no final do próximo ano, e terá que tirar o atributo "suíço" da embalagem da marca.
LEIA TAMBÉM: Como fazer chocolate com cacau? Aprenda a processar a fruta em casa
Toblerone deixará de ser 'suíço' com transferência parcial da produção para Eslováquia (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
"A partir do final de 2023, adicionaremos uma produção limitada de Toblerone na Eslováquia", disse a porta-voz da Mondelez, Livia Kolmitz, em comunicado enviado por e-mail nesta quinta-feira, confirmando uma reportagem do veículo suíço SRF.
As empresas de alimentos enfrentam uma alta inflação de custos, mas Kolmitz não relacionou a mudança a essas pressões. Ela mencionou forte crescimento, o que significa que a empresa aumentará a capacidade em sua unidade de produção em Berna, Suíça.
saiba mais
Empresa aposta em brachiaria híbrida de pastagem e espera dobrar vendas
Azeite tem selo de qualidade no Rio Grande do Sul
"Berna está no centro da história do Toblerone, continuaremos fazendo nossas barras de 100 gramas lá", disse Kolmitz à Reuters, descartando cortes de empregos.
O Toblerone foi lançado pela primeira vez em 1908 e é produzido exclusivamente na Suíça desde o início da década de 90. Sob as rígidas regras de rotulagem suíças, o chocolate feito no exterior não pode ser chamado de "suíço", e a Mondelez terá que remover essa referência.
"Vamos relançar a embalagem do Toblerone a partir deste verão (no Hemisfério Norte), dizendo que a marca foi 'estabelecida na Suíça'", disse Kolmitz, apontando para o site britânico da marca para dar uma ideia de como seria a nova embalagem.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural