Skip to main content

Pelo menos 40 peões de rodeio em touros recrutados entre os melhores do mundo vão montar neste final de semana, de 17 a 18 de junho, em Bismarck, na Carolina do Norte (EUA), no primeiro evento da pré-temporada da nova competição da Professional Bull Riders (PBR), a Team Series, que envolve oito times. De 24 a 25 de junho, acontece o segundo evento em Tryon, na Carolina do Norte.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

PBR testa seu novo formato de competição por equipes (Foto: Reprodução/PBR)

 

Se fosse um torneio de futebol, o Team Series seria uma espécie de Campeonato Brasileiro reunindo oito equipes, cada uma com cinco titulares e pelo menos dois reservas, e um técnico. Os times disputam entre si e vão somando pontos na classificação geral quando seus peões conseguem pontuar na montaria, ou seja, permanecem oito segundos no touro.

As exibições em Bismarck e Tryon, no entanto, não valem para a classificação do campeonato e são encaradas como amistoso ou jogo-treino para que as equipes testem o novo formato. O Team Series terá sua abertura regular em 25 de julho, no Wyoming.

saiba mais

Festa do Peão de Americana sedia Iron Cowboy da PBR Brazil

 

Nos dois eventos, as oito equipes da PBR (Austin Gamblers, Arizona Ridge Riders, Carolina Cowboys, Kansas City Outlaws, Nashville Stampede, Missouri Thunder, Texas Rattlers e Oklahoma Freedom) vão escalar cinco atletas cada uma para duas montarias, uma por noite. Cada jogo envolve duas equipes e a que somar mais pontos nas cinco montarias vence a disputa.

No primeiro confronto, no dia 17, vão se enfrentar Texas x Carolina; Oklahoma x Austin; Nashville x Kansas City e Missouri x Arizona. No sábado, a escalação dos jogos é: Arizona x Texas; Carolina x Missouri; Kansas City x Oklahoma e Austin x Nashville. Haverá ainda uma rodada bônus no dia 18, em que poderá ser escalado um peão que venha do banco de reservas.

O time campeão de cada evento será o que somar mais vitórias nas duas noites. Os pontos da rodada bônus serão considerados como primeiro critério no caso de empate. O segundo critério será a pontuação agregada das equipes nos dois jogos e o terceiro será o tempo das montarias.

Leia mais sobre cultura e esportes

Entre os peões que vão montar nesta pré-temporada estão o atual campeão mundial, o americano Daylon Swearingen, e os brasileiros Alex Marcilio, Junior Patrick de Souza, Thiago Salgado e Ednei Caminhas, o veterano campeão de 2002. Destaques da PBR, como os brasileiros José Vitor Leme, bicampeão mundial e líder do time de Austin, João Ricardo Vieira (Texas) e Kaique Pacheco (Nashville), não vão participar deste primeiro evento.

Os participantes de cada time foram definidos em dois drafts, um com os peões que se apresentaram para competir em todas as etapas e outro com atletas que só vão montar em algumas etapas. Além dos drafts, as equipes podem contratar peões como agentes livres. Foi o caso de dois brasileiros, Sandro Batista e Alisson de Souza, que disputam atualmente o campeonato da PBR no Brasil e vão se juntar ao Arizona Ridge Riders nos EUA no segundo semestre.
Source: Rural

Leave a Reply