Skip to main content

Os produtores americanos aceleraram os trabalhos de campo e conseguiram compensar o atraso observado no início da temporada ao praticamente concluírem o plantio da área de milho.

LEIA TAMBÉM: EUA liberam agricultura em áreas de conservação. Entenda possíveis efeitos

Produtores de milho dos Estados Unidos compensaram o atraso de plantio do início da temporada (Foto: Joana Colussi/Globo Rural)

 

Nos Estados Unidos, de acordo com o relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura do país (USDA), até o último domingo (12/06), 97% das lavouras já haviam recebido as sementes de milho, índice que está dentro da média dos últimos cinco anos para esta época.

Além disso, nas áreas que já foram plantadas, 72% estão em boas ou excelentes condições de desenvolvimento no campo, o valor também está dentro da média. No caso da soja, o percentual plantado é o mesmo da média de 5 anos, 88%, e ligeiramente abaixo do registrado nessa mesma época no ano passado, quando os trabalhos estavam um pouquinho mais adiantados, com 93% da área semeada com soja. Com relação à situação das lavouras, os índices também estão melhores que os do ano passado, 73% em boas ou excelentes condições contra 62%, registrados em 2021.

saiba mais

Projeto prevê imposto de exportação de grãos e carnes em caso de escassez

Colheita do milho 2ª safra no Centro-sul chegou a 7% da área, diz AgRural

 

Fertilizantes

Os produtores de soja de Mato Grosso acionaram a bancada ruralista para que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) seja envolvido na investigação das altas nos preços dos fertilizantes no Brasil.

Uma proposta de fiscalização e controle apresentada pelo deputado federal Domingo Sávio do PL de Minas Gerais foi aprovada na Câmara dos Deputados. Com isso, a investigação vai apurar se há realmente um abuso no aumento dos preços e envolver o Tribunal de Contas da União (TCU), a Polícia Federal e o próprio Cade.

Ouça o CBN Agro, de segunda a sexta-feira, às 5h45, no CBN Primeiras Notícias, e às terça-feiras, às 13h25, no CBN Brasil.

Source: Rural

Leave a Reply