Skip to main content

Depois de nove anos de produção e 542 mil doses de sêmen comercializadas, o touro Sherlock foi aposenado e retornou para o Rancho da Matinha. O animal é considerado um dos principais reprodutores da raça Nelore no Brasil, com mais de 340 mil filhos em cerca de mil rebanhos no Brasil e na América Latina.

LEIA TAMBÉM: Touros de rodeio do Brasil são vendidos por R$ 1 milhão

“Certamente, foi um dos reprodutores que mais teve procura de sêmen no Rancho da Matinha e, agora, se tem alguém que merece descansar em um bom piquete, com boa alimentação e água fresca, é ele!”, diz o gerente do Rancho, Luciano Borges, em nota.

Sherlock começou sua carreira ainda novo, antes dos 18 meses de idade. O touro participou de uma das primeiras edições do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT). Com a aposentadoria, ele permanecerá no Rancho da Matinha, enquanto seu último estoque de sêmen fica disponível ao mercado.

“Na bateria da ABS, ele é o touro que mais produziu animais do quarto quadrante – ou seja, que comem menos e ganham mais peso”, comenta o Coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da central, Arthur Vieira, em nota.

pecuaria-boi-serlock-matinha (Foto: Divulgação/ABS/Rancho da Matinha)

 
Source: Rural

Leave a Reply