Skip to main content

Uma nova massar de ar polar vai ganhar força no sul do Brasil nesta sexta-feira (10), indica a previsão do tempo. Deve chover no nordeste do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina ao longo do dia, e no fim do dia temperautas mínimas devem ser registradas, indica o boletim da Climatempo. O Nordeste volta a ficar em estado de atenção devido ao aumento da chuva na região.

LEIA TAMBÉM: Como será o inverno 2022? Previsão é de estação mais seca que o normal

Litoral nordestino volta a ficar em estado de atenção para possíveis transtornos (Foto: Pxhere/Reprodução)

 

Entre o sábado (11) e segunda-feira (13), há possibilidades de ocorrência de geada em parte dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com os dias mais frios no fim de semana. "No sábado, as condições de geada mais forte estão previstas para o centro do Rio Grande do Sul, centro de Santa Catarina e áreas isoladas do Paraná. Nas demais regiões, a expectativa é de geada fraca", informa o boletim.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

No domingo, a previsão de geada mais forte é principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul e o centro de Santa Catarina. No Paraná, as condições são para geada fraca. Já no início da semana, as condições para geada forte diminuem e se concentram áreas do nordeste do Rio Grande do Sul e áreas centrais de Santa Catarina.

Novos temporais no Nordeste

A partir desta quinta-feira (9), a costa leste do Nordeste volta a ficar em estado de atenção para a intensificação da chuva. Na quinta-feira e na sexta-feira (10), toda a faixa entre o litoral norte da Bahia e o litoral leste do Rio Grande do Norte voltam a ter chuva frequente, que deve ser de moderada a forte intensidade em alguns momentos do dia.

"Há previsão de grandes volumes acumulados e, com toda a chuva que já caiu nas últimas duas semanas, o risco de novos deslizamentos é alto, inclusive no Recife e litoral do Pernambuco", alerta a Climatempo.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply