Skip to main content

A edição dos meses de junho e julho da Revista Globo Rural já está disponível ao público nas bancas de jornais e no Globo+. A reportagem de capa tem como foco a demanda do mercado agro por trabalhadores de diversas áreas para suprir as necessidades das produções agrícolas.

LEIA TAMBÉM: Melhores empresas para trabalhar no agro são reconhecidas pelo GPTW

gr-capa-alta (Foto: Globo Rural)

 

Alexandre Nepomuceno, chefe-geral da Embrapa Soja, protagoniza a entrevista da edição. Ele comenta sobre o futuro da soja brasileira e as tendências de inovação dentro do setor.

Em tendências, Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, discute os impactos do agronegócio em meio ao cenário de guerras e desabastecimento alimentar.

Como especial de Melhores empresas para trabalhar no agro, a edição ainda traz os destaques do ranking do Great Place to Work (GPTW) para as grandes, médias e pequenas empresas.

Na sessão de ideias, o zootecnista e professor de melhoramento genético Luiz Josahkian discute o papel dos setores produtivos e da ciência no combate às mudanças climáticas.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Dentro da agricultura, o destaque vai para o clima, que, com secas e geadas, ao longo do território tem provocado prejuízos na safra 2021/22.

Em internacional, a reportagem trata sobre a Argentina e a interferência do Estado no mercado para segurar os preços internos.

Nas finanças, discute-se as apostas dos bancos privados e das cooperativas em juros mais altos para financiar a produção agropecuária.

A edição também traz o parecer sobre a feira Agrishow, que, neste ano, cresceu 287% e fechou negócios de R$ 11,24 bilhões.

saiba mais

Conheça as melhores grandes empresas do agro para trabalhar, segundo o GPTW

Conheça as melhores médias empresas do agro para trabalhar, segundo o GPTW

 

Em Mercado, esta edição mostra o avanço do setor de vinhos que busca novas tendências no mercado, após bater recordes de consumo e exportação. A colheita de milho fez o preço recuar no mercado doméstico em maio. O preço da soja subiu, puxado pelo mercado internacional. As cotações de boi gordo caíram com mais oferta e o clima reduziu a produção de leite.

O pesquisador da Embrapa Maurício Antônio Lopes fala sobre a precisão e confiança na agricultura na coluna de Opinião.

A Análise do Tempo mostra chuvas acima da média na Região Sul do país. Já em São Paulo e Rio de Janeiro são esperados alguns eventos pontuais. No litoral do nordeste as quedas são diárias e também acima da média.

saiba mais

Conheça as melhores pequenas empresas do agro para trabalhar, segundo o GPTW

Saúde mental: depressão e ansiedade aumentam entre trabalhadores rurais

 

No Mapa da Safra, os altos custos limitam a renda da citricultura. O tomate continua com preços elevados e a batata contém altas sucessivas. O IBGE prevê uma colheita de café no Paraná 36,5% inferior ao da safra passada.

No tradicional GR Responde, tire suas dúvidas sobre a vida na fazenda. A edição ainda conta com dicas valiosas da vida no campo. Você saberá tudo sobre Como Criar panga e Como Plantar baunilha. No quadro Tô na GR, uma linda história de amor no campo que virou casamento!

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural

Leave a Reply