Representantes da cadeia produtiva de alimentos plant based, governos e órgãos de inspeção estarão reunidos na próxima segunda-feira (6/6), em São Paulo, para discutir tendências, demandas e oportunidades para o setor. Segundo os organizadores, são esperados até 1.200 participantes, entre eles órgãos internacionais, como o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
Leia também: O que o consumidor procura nos produtos plant-based
Evento terá representantes do Ministério da Agricultura, Indústria e terceiro setor (Foto: Divulgação)
“Existe uma demanda muito grande e a feira veio suprir, preencher uma lacuna que estava todo mundo que acontecesse”, pontua o fundador da AGN Consultoria e Negócios, que organiza o evento, Alberto Gonçalves Neto. Ele presta consultoria para empresas e outras organizações interessadas no assunto.
saiba mais
Anitta investe em plant-based e se torna sócia da Fazenda Futuro
“Algumas feiras que são focadas por exemplo em produtos saudáveis e aí quem é um produtor especifico de plant based vai expor lá, mas ele não tem uma feira especifica para o segmento dele, o plant based”, comenta o executivo. Além da exposição de produtos e serviços, o público poderá acompanhar palestras sobre temas relacionados ao setor, como regulação e mercado.
saiba mais
Gigante das commodities entra no mercado plant based
“O nosso objetivo é reunir vários atores do ecossistema plant based no Brasil num só lugar durante dois dias e isso estamos conseguindo com muito sucesso. Se você olhar os expositores e os patrocinadores tem produtores de alimentos plant based, de máquinas para produção alimentos plant based, laboratórios de análise de alimentos, além das palestras e momentos de networking”, completa Alberto.
Source: Rural