Skip to main content

Nuvens carregadas se mantêm sobre o norte do Nordeste, principalmente em Fortaleza, no Ceará. Essas nuvens avançam e devem chegar ao Maranhão no sábado (4/6). A chuva será volumosa e persistente, com acumulados expressivos desde o Recôncavo Baiano até o Rio Grande do Norte. "Isso mantém essas áreas sob risco de novos deslizamentos de terra", alerta Desirée Brandt, meteorologista da Climatempo.

LEIA TAMBÉM: Tempo fechado, chuva e frio predominam no início de junho

Mais chuva está prevista para o Nordeste e os riscos de transtornos seguem altos (Foto: Teresa Raquel Bastos / Editora Globo)

 

No Sul, chuvas fortes seguem ocorrendo em Santa Catarina e no Paraná, devido a uma frente fria estacionada entre os dois estados. Em áreas próximas ao planalto do Paraná, o plantio do trigo foi paralisado temporariamente devido aos altos volumes que chegaram a 100mm, aponta o boletim agroclimático da Climatempo.

"A frente fria se afasta aos poucos da região sul do Brasil, e a sexta-feira (3/6) ainda terá um pouco de chuva no nordeste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná", diz a especialista.

saiba mais

Novas ondas de frio chegam ao Brasil em junho; veja datas e prepare-se

 

Até esta sexta-feira (3/6), ainda há potencial de geada no centro e sul do Rio Grande do Sul e na divisa com o Uruguai. Já no sábado (4/6), as temperaturas começam a subir no estado gaúcho. De acordo com a Climatempo, de domingo (5/6) para segunda-feira (6/6), a formação de um ciclone extratropical no Sul vai levar chuvas muito fortes, com destaque também para o Rio Grande do Sul.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Sudeste

Aos poucos, uma frente fria se aproxima do Sudeste nesta sexta-feira (3/6) e deve deixar o tempo nublado e com chuva amena na faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e sul do Espírito Santo. A máxima não passa dos 19ºC em São Paulo, 26ºC no Rio de Janeiro, 29º em Vitória e 30ºC em Belo Horizonte.

Centro-Oeste

O ar seco no Centro-Oeste impede a formação de nuvens de chuva em boa parte da região. Já a proximidade de uma frente fria pode provocar pancadas extremamente localizadas no sul do Mato Grosso do Sul. A Climatempo aponta para algumas áreas de instabilidade que também provocam variação de nebulosidade e uma chuva isolada no noroeste de Mato Grosso. No resto da região, o tempo segue seco.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply