Os contratos futuros de café arábica fecharam em queda na ICE nesta quinta-feira (02/6), após atingirem máxima de três meses durante a sessão, enquanto os contratos futuros de açúcar bruto caíram com volume reduzido de negociações.
Leia Também: Colheita de café do Brasil atinge 18% do total ao final de maio
Colheita de café do tipo arábica (Foto: REUTERS/Darren Whiteside)
O mercado de Londres, que negocia os futuros de açúcar branco e café robusta, está fechado nesta quinta e na sexta-feira devido a feriados.
Café
O café arábica para julho fechou em queda de 1,2 centavo de dólar, ou 0,5%, a 2,3825 dólares por libra-peso, após subir anteriormente para a máxima desde fevereiro a 2,42 dólares.
Operadores disseram que o mercado continua bem apoiado por um fluxo limitado do Brasil e da América Central, que também aumentou os prêmios de preço sobre os futuros. A colheita do maior produtor, Brasil, está abaixo do ritmo da média histórica.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
Açúcar
O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, a 19,35 centavos de dólar por libra-peso.
Operadores citaram a decisão da Opep de antecipar os aumentos da produção de petróleo para compensar as perdas de produção russa, um fator de baixa para o mercado de açúcar.
Também houve conversas de distribuidores de combustíveis no Brasil adiando a compra de etanol, em antecipação a um possível corte de impostos que poderia derrubar os preços dos combustíveis no país.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural