Skip to main content

Os preços do petróleo subiram acima de 121 dólares o barril nesta segunda-feira, atingindo uma máxima de dois meses, com a China aliviando as restrições relacionadas à Covid-19 e os comerciantes precificando expectativas de que a União Europeia chegará a um acordo para proibir as importações de petróleo da Rússia. As atividades com futuros de petróleo foram limitadas por um feriado nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro diz que Petrobras pode quebrar Brasil por aumentos do diesel

Os contratos futuros do Brent para julho, que expiram na terça-feira, fecharam em alta de 2,24 dólares, ou 1,9%, a 121,67 dólares o barril. "Uma das razões citadas para isso é a retirada iminente das restrições ao coronavírus em Xangai, que está despertando esperanças de que a demanda por petróleo volte a aumentar na China", disseram analistas do Commerzbank em nota aos clientes.

Enquanto isso, a UE se reúne na segunda e terça-feira para discutir um sexto pacote de sanções contra a Rússia por sua invasão da Ucrânia, que Moscou chama de "operação militar especial". "A Europa vem lidando com isso há quase um mês, mas cada vez mais o mercado está precificando (sanções adicionais) como um risco", disse Daniel Ghali, estrategista sênior de commodities da TD Securities em Toronto.

Extração de petróleo em campo de Midland, no Texas. Feriado nos EUA limitou negociações da commodity (Foto: Nick Oxford/Reuters)

 
Source: Rural

Leave a Reply