Skip to main content

O paulista Bruno Scaranello (General Salgado) venceu a etapa de Socorro (SP) do campeonato brasileiro de montaria em touros da PBR (Professional Bull Riders). Ele encerrou a prova, realizada no último fim de semana, com 346,5 pontos e assumiu a liderança do ranking nacional.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

 

Bruno Scaranello assumiu a liderança do ranking brasileiro com vitória
na etapa de Socorro da PBR Brasil(Foto: Reprodução/Instagram/PBR Brasil)

Foi a segunda etapa da temporada, que vale pontos para o ranking mundial da PBR para 2023. Em segundo lugar, ficou Igor Junqueira, com 334 pontos, seguido por Pedro Vitti, com 259,5; Alex Junior, com 173,5; e Lucas Acácio, com 172,5 pontos.

A maior nota da etapa foi obtida por Jean Barbosa, que somou 89,5 no duelo contra o touro Espirro. Mas o melhor touro da prova foi Taxa de Risco, da companha 2 Hoping Bucking Bulls,  que tirou 45 pontos em uma das rodadas.

Com a vitória em Socorro, Bruno Scaranello soma 108 pontos no ranking brasileiro. O peão tem uma vitória em dois eventos, com 75% de aproveitamento nas montarias que realizou até agora (oito, com seis paradas e duas quedas)

Ele está 19,5 pontos à frente de João Ricardo Vieira, que havia vencido a primeira prova da temporada, em Jaguariúna (SP), e acumula 88,5 pontos. Vieira, que disputou a final mundial da PBR, no Estados Unidos, não montou em Socorro. Leandro Machado (57 pontos), Ramon de Lima (51) e Ednélio Almeida (41) completam os cinco primeiros da classificação geral.

Entre os touros, Taxa de Risco, o melhor da etapa de Socorro, lidera o ranking nacional com 45 pontos, tendo derrubado todos os peões em suas duas saídas até o momento na temporada. Em seguida, vem Gelo Seco, também com 100% em duas saídas, mas com 44,75 pontos. 

(Foto: Reprodução/PBR)

 

A próxima etapa do campeonato brasileiro da PBR será nesta semana, entre os dias 1º e 4 de junho, em Divinópolis (MG). Além de apontar o campeão brasileiro da temporada, as provas no Brasil valem também pontos para o ranking mundial no PBR Challenger Series, que dá a oportunidade de os competidores brasileiros se classificarem para a disputa da montaria em touros nos Estados Unidos.

A final do campeonato brasileiro de montaria em touros da PBR será de 18 a 21 de agosto durante a tradicional Festa do Peão de Barretos (SP). Organizada pelo clube Os Independentes, a festa de Barretos volta a ser presencial e terá eventos de 18 a 28 de agosto.

(Foto: PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply