Skip to main content

Geadas amplas que poderiam afetar lavouras de milho do Paraná e de cana e café do Sudeste não se concretizaram nesta quarta-feira (18/05), com o registro do fenômeno apenas pontualmente e sem impacto, afirmou a Rural Clima.

LEIA TAMBÉM: Como proteger o café da geada? Dicas evitam que frio afete os grãos

Geada na lavoura (Foto: Embrapa Trigo/Divulgação)

 

"Teve alguns pequenos registros de geadas pontuais em regiões extremamente elevadas, tanto no Paraná quanto no sul de Minas, nas áreas de café… Mas foram tão insignificantes que até os relatos estão sendo quase que inexistentes", disse Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

As preocupações com geadas mais severas já haviam sido amenizadas na terça-feira, quando agências meteorológicas, incluindo a Rural Clima, mostraram que o frio trazido pela massa de ar polar era menos intenso do que havia sido previsto.

saiba mais

O que é o Ciclone Yakecan, tempestade que atinge o sul do Brasil

 

Para os próximos dias, o frio deve persistir com a entrada de uma nova de massa de ar polar, que deverá ser monitorada, uma vez que pode trazer geadas, disse Santos.

"A partir do dia 25, entra essa massa de ar polar e leva chuvas a grande parte das regiões produtoras. Do meio para o fim da semana que vem, há previsão de retorno das chuvas para grande parte do Sul do Brasil".

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​

 
Source: Rural

Leave a Reply