Skip to main content

Os contratos futuros de café arábica na ICE subiram quase 8% nesta quarta-feira, com o mercado sobrevendido e em meio a previsões de chegada de uma forte frente fria ao Brasil. O café robusta subiu mais de 3%, enquanto o açúcar bruto permaneceu praticamente inalterado. 

LEIA TAMBÉM: Dólar sobe com piora externa e fecha em R$ 5,14

O café arábica para julho fechou em alta de 16,1 centavos de dólar, ou 7,9%, a 2,199 dólares por libra-peso. O mercado caiu para mínima de seis meses de 2,0230 dólares na terça-feira. "Meu entendimento é que o rali foi provocado principalmente por preocupações com geadas no Brasil", disse um corretor norte-americano.

A frente fria deve avançar sobre o país na próxima semana, mas o Climatempo não espera que cause geadas no principal cinturão cafeeiro do Brasil. O café robusta para julho avançou 69 dólares, ou 3,4%, a 2.078 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para julho subiu apenas 0,01 centavo de dólar para 18,55 centavos de dólar por libra-peso. A trading de commodities Louis Dreyfus espera uma forte mudança para o etanol no Brasil, projetando que a produção de açúcar cairia para 29 milhões de toneladas no centro-sul. O açúcar branco para agosto perdeu 3,30 dólares, ou 0,6%, a 515,00 dólares a tonelada.

Café robusta em São Gabriel da Palha, Espírito Santo. Procupação com o clima no Brasil levou a alta nos preços na bolsa  (Foto: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

 
Source: Rural

Leave a Reply