Skip to main content

Os contratos futuros da soja em Chicago subiram nesta terça-feira (10/5), um dia depois de uma queda por preocupações macroeconômicas, com traders avaliando o progresso do plantio nos EUA.

LEIA TAMBÉM: Incerteza com insumos reduz ritmo de venda de soja e milho em MT

O trigo teve poucas alterações, pressionado pelas chuvas recentes nas Grandes Planícies dos EUA, embora as preocupações com a oferta global tenham sustentado o mercado, de outro lado. O milho também foi negociado quase inalterado, uma vez que o ritmo de plantio continua lento.

Produção de soja em lavoura (Foto: REUTERS/Jose Roberto Gomes)

 

O foco está se voltando para o relatório global da safras de maio do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), que deve ser divulgado na quinta-feira.

O relatório incluirá uma primeira perspectiva completa para a próxima temporada 2022/23, bem como uma avaliação das exportações e produção da Ucrânia e em regiões atingidas pela seca, como Brasil e União Europeia.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
 

Na bolsa de Chicago, os futuros da soja subiram 7 centavos de dólar, a 15,9225 dólares o bushel.

O milho se firmou 3,25 centavos de dólar, para 7,7525 dólares o bushel, enquanto o trigo para julho fechou sem alteração a 10,9275 dólares o bushel.

saiba mais

Brasil deve ter produção recorde de milho apesar de quebra na 2ª safra

 

Tanto o milho quanto a soja se mantiveram acima das mínimas de várias semanas atingidas na segunda-feira, quando foram pressionados pela queda do petróleo e pela melhora no plantio em todo o Meio-Oeste dos EUA.

"Quando a janela de plantio se abre, tendemos a ver uma correção. Não tenho certeza se acabou", disse John Zanker, analista de mercado da Risk Management Commodities.

O plantio de milho atingiu 22% da área, enquanto o da soja 12%, ficando abaixo das expectativas, informou o USDA na véspera.

saiba mais

 

 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
 
Source: Rural

Leave a Reply