Skip to main content

Os preços da soja continuam em queda no mercado internacional e também aqui no Brasil. A pressão sobre os precos acontece tanto por fatores externos quanto internos. Internamente, a colheita da safra está avaçada, quase no fim. Essa chegada da safra ao mercado, normalmente, afeta os preços causando desvalorização do produto.

LEIA TAMBÉM: Incerteza com insumos reduz ritmo de venda de soja e milho em MT

Soja (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Analistas do Cepea também apontam que os armazéns estão cheios em muitas regiões brasileiras importantes de produção de grãos, o que gera expectativa de maior orferta no curto prazo, mesmo com os problemas na safra causados pela seca.

No Paraná, os preços caíram em média 0,9% na últma semana. Foram a R$ 189 por saca de 60 kg, quase R$ 7 mais baixo que o valor registrado no fim de abril.

saiba mais

Chuva danifica lavouras de soja no Rio Grande do Sul

 

No ambiente internacional, podemos citar a redução do apeptite chinês pela soja brasileira e também a evolução do plantio da nova safra dos Estados Unidos. O clima deu uma tregua aos produtores e está mais favorável ao lançamento das sementes nos campos. Apesar disso, o plantio está atrasado e vai levar um tempo para recuperar o ritmo.

O departamento de agricultura do país informou que o plantio do milho, que acontece um pouco antes da soja, alcançou 22% da área – a média para esta época do ano é de 50%.

Já a semeadura da soja foi concluída em 12% da área estimada, mas nos últimos 5 anos, a média foi de 24% e no ano passado foi ainda maior: 39%.

 

Ouça o CBN Agro, de segunda a sexta-feira, às 5h45, no CBN Primeiras Notícias, e às terça-feiras, às 13h25, no CBN Brasil.

 

 
Source: Rural

Leave a Reply