O ar seco e o frio de origem polar vai ganhar força no centro-sul do Brasil. No Sul, há previsões de geadas durante as madrugadas, com mínimas abaixo de 5°C, nas regiões como o Planalto Catarinense, sul do Paraná e serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM: Ciclone extratropical leva chuva e frio intenso para o Sul
Frio de origem polar vai causar recordes de temperaturas baixas em São Paulo (Foto: Thinkstock)
Com a frente fria indo embora, o tempo deve firmar na quinta-feira (5/5) por amplas áreas do Sul, em São Paulo, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul e centro-sul do Mato Grosso. A Climatempo alerta para ventos extremamente fortes, apesar das chuvas se enfraquecerem, e a queda acentuada das temperaturas nessas regiões.
"Na sexta-feira (6/5) e no fim de semana, as noites e madrugadas seguem geladas, com temperaturas abaixo de 10°C em muitas áreas", alerta o boletim. A cidade de São Paulo deve bater recorde de frio de quinta-feira até domingo, com mínimas de 12ºC.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
Além disso, as capitais Cuiabá e Campo Grande também podem bater recorde. Na quarta-feira (4/5), Campo Grande pode ter duplo recorde de frio e registrar a menor temperatura do ano e a menor temperatura máxima. O recorde atual de menor temperatura máxima deste ano é de 23,4°C, em 1º de abril. O outro recorde deve ocorrer na madrugada de quinta-feira (5/5).
Em Cuiabá, a queda da temperatura será mais brusca na quarta-feira, porém sem recordes neste dia. Já na madrugada de quinta-feira, a tendência é de menor temperatura do ano. "Os atuais recordes são: 15,8°C para a menor temperatura do ano , em 1º de abril, e 20,5°C para a menor temperatura máxima no mesmo dia".
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!
Source: Rural