Skip to main content

Agricultores canadenses pretendem plantar menos acres de canola neste ano, uma medida que pode restringir ainda mais a oferta global de óleos vegetais em um momento de disponibilidade já reduzida, mostrou um relatório do governo nesta terça-feira (26/04).

O relatório indicou uma mudança para o aumento das plantações de trigo, milho, lentilha e soja.

As perspectivas de plantio de exportadores agrícolas como o Canadá estão sendo observadas de perto este ano, à medida que o aperto na oferta de grãos e oleaginosas empurra a inflação global de alimentos para máximas.

Leia Também: Canola apresenta resultados promissores durante testes no Cerrado

agricultura-trigo-cerrado (Foto: Paulo Bonato/Arquivo Pessoal)

 

As plantações de canola devem atingir 20,897 milhões de acres, uma queda de 7,04% em relação a 2021, informou a Statistics Canada. A estimativa ficou abaixo da expectativa média de comércio de 22,11 milhões de acres, de acordo com uma pesquisa da Reuters com analistas.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

"Canola iria encontrar dificuldades para ganhar acres apenas por falta de sementes e produtos químicos, não por falta de retorno", disse Lorne Boundy, analista de mercado da Paterson Grain.

"Ir para o trigo é um pouco surpreendente, mas há um pouco de otimismo em torno das questões mundiais sobre o trigo”.

Todas as plantações de trigo podem chegar a 25,031 milhões de acres, um aumento de 7,17% em relação ao ano passado, disse a agência, superando as expectativas dos analistas de 24,15 milhões de acres.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural

Leave a Reply