Skip to main content

A Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) divulgou nesta quarta-feira (20/4) novos números para produção, exportação e processamento de soja no Brasil. A nova projeção de exportação é de 77,2 milhões de toneladas. No último balanço, a abiove previa 77,7 milhões de toneladas, ou seja 500 mil toneladas a mais do que o número divulgado hoje. São quase 10 milhões abaixo do registrado no ano passado.

Leia Também: Abiove reduz previsão de exportação de soja do Brasil em 2022

Grãos de soja em supermercado (Foto: REUTERS/Tingshu Wang)

 

Por outro lado, o volume de soja que vai virar óleo ou farelo continua previsto em 48 milhões de toneladas, um recorde aqui no Brasil. Apesar de o país vender menos no exterior este ano, o faturamento deve crescer e atingir U$ 56 bilhões.

“Fizemos um pequeno reajuste nas exportações de soja em grão, com redução da projeção em 500 mil toneladas, em razão de um cenário internacional que deve apresentar uma maior produção de soja no hemisfério norte concorrendo com o hemisfério sul a partir de setembro. Mantivemos os volumes exportados de farelo e óleo para 2022 considerando que a demanda por esses produtos continuará expressiva especialmente em razão das condições do leste europeu”, disse o economista-chefe da Abiove, Daniel Amaral.

Ouça o CBN Agro, de segunda a sexta-feira, às 5h45, no CBN Primeiras Notícias, e às terça-feiras, às 13h25, no CBN Brasil.

Source: Rural

Leave a Reply