O feriado de Tiradentes será sem frio intenso, como na Páscoa. No Norte e Nordeste, a tendência é de muita chuva forte e contínua em vários estados. Há previsão de pancadas de chuva isoladas no centro-sul do Brasil, aponta a Climatempo.
LEIA TAMBÉM: Colheita de soja avança pouco com chuvas no RS e vai a 38% da área
Chuva deve ser intensa no Norte e Nordeste ao longo do feriado de Tiradentes (Foto: Pxhere/Reprodução)
No Sudeste e Centro-Oeste, as chuvas se limitarão às pancadas isoladas, com temperaturas altas no fim de semana. "A sensação durante as tardes será de calor na maioria das áreas. As noites e madrugadas já não devem ser tão frias em relação ao feriado da Páscoa, mas ainda fica fresquinho, como é comum no outono", informa o boletim.
Entre sexta-feira (22/4) e domingo (24/4) podem acontecer pancadas no sul de Minas, em áreas do sul e leste de São Paulo e na Região Serrana do Rio, mas sem volumes elevados. Por outro lado, as capitais Vitória e Belo Horizonte ficarão sem chuva até o início da próxima semana.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
No Centro-Oeste, o tempo fica aberto com forte calor e a umidade relativa do ar deve atingir "pontos críticos" em alguns municípios, informa a Climatempo. "Até chove em algumas áreas, mas é pouca chuva. Capitais como Goiânia, Brasília e Cuiabá ficarão com tempo firme neste período". Para completar, Campo Grande deve ter pancadas de chuva entre sexta-feira e domingo, mas de forma pontual.
Norte e Nordeste
No Nordeste, o feriado deve ter chuva em praticamente todos os estados, mas principalmente na costa norte da região. Por outro lado, a chuva diminui em Salvador, Bahia, que vem sofrendo com os altos volumes dos últimos dias.
saiba mais
Falta de chuvas derruba o volume processado de cana em 13,6%
No Norte, os dias com chuvas mais intensas serão quinta-feira e sexta-feira, principalmente entre Roraima, Amapá e áreas entre o Pará e o Amazonas. "A chuva ainda pode vir forte e acompanhada de alguns raios e trovoadas, mas os acumulados tendem a ser mais baixos no fim de semana", completa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!
Source: Rural