Skip to main content

O bicampeão voltou. Depois de ficar duas etapas fora das competições por uma lesão na mandíbula, José Vitor Leme, peão de Ribas do Rio Pardo (MS), fez três montarias perfeitas na etapa da Professional Bull Riders (PBR), em Tulsa, Oklahoma, e pulou do sexto para o quarto lugar na classificação geral. Agora, Vitinho, que busca se tornar o terceiro tricampeão mundial e o primeiro consecutivo, soma 614,5 pontos ou 229,5 pontos a menos que o líder do ranking, o paulista João Ricardo Vieira.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros caem e americano de 22 anos ganha etapa da PBR em Tacoma

José Vitor Leme, que ficou fora duas etapas por lesão, voltou em Tulsa e fez três montarias perfeitas (Foto: Divulgação/PBR)

 

O campeonato tem apenas mais duas etapas antes das disputas finais, de 13 a 22 maio em Fort Worth, no Texas. Além de Vieira e Vitinho, o paulista Kaique Pacheco, que ficou em nono lugar em Tulsa, também está no top five da classificação geral, ocupando o terceiro lugar, atrás do americano Daylon Swearingen.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Vitinho foi o único peão nesta etapa a se segurar os oito segundos regulamentares no lombo de três touros. Na sexta (15/4), montou God Bless America e marcou 89,75, a segunda melhor pontuação da noite. No sábado, ele parou em Casper e ganhou 88,5 pontos. A melhor montaria foi na segunda rodada, quando escolheu I'm Legit TooI e cravou 94 pontos. Pela performance no final de semana, ele ganhou US$ 46.348,14.

O veterano Vieira, 37 anos, que busca seu primeiro título mundial após dois vice-campeonatos, fez uma boa montaria de 87,75 pontos na sexta, caiu na primeira rodada no sábado, mas se classificou para a rodada final, quando enfrentou um touro novato e obteve a nota 82,5 pontos. A pontuação foi suficiente para ele se classificar em quinto lugar na arena de Tulsa.

saiba mais

Prestes a fazer 6 anos, Whoopa é o touro a ser vencido nos rodeios da PBR

Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

 

Outro brasileiro que se deu bem foi Rafael Henrique dos Santos, de Sebastianópolis (SP), que venceu dois dos seus três touros com notas acima de 90 pontos, conquistou a segunda colocação da etapa e ganhou US$ 21.545. Santos, de 26 anos, saltou da 27ª posição para a 18ª no ranking da temporada.

O terceiro colocado foi o norte-americano Austin Richardson, seguido pelo compatriota Cody Teel e João Ricardo Vieira. Richardson foi o destaque na sexta, com uma montaria sensacional no campeão mundial de 2021, Woopaa, que lhe rendeu a melhor nota de sua carreira: 94,5 pontos. No sábado, montou com eficiência Mike's Effect, obteve nota 87,5, mas quebrou a clavícula ao saltar do touro e ficou fora da rodada decisiva.

O melhor animal da rodada foi justamente Woopaa, que ganhou seu quinto evento do ano. Com duas saídas, ele marcou 46,25 quando foi superado por Richardson e outros 46 quando derrubou o americano Dalton Kaesel em 7,2 segundos. Wooppa é seguido bem de perto na classificação geral por Ridin Solo, que tem 0,04 pontos a menos.

A próxima etapa acontece na sexta e sábado (22 e 23 de abril) em  Nampa, Idaho. A PBR Brazil transmite as provas ao vivo por seu canal do Facebook, com comentários do tricampeão Adriano Moraes, que conquistou seu último título em 2006, aos 36 anos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
 

.
Source: Rural

Leave a Reply