Skip to main content

Depois da passagem de uma frente fria na região Sul do Brasil, os três estados tem predomínio de ar seco e frio. A previsão do tempo indica que os próximos dias podem ter geadas em algumas regiões, com temperaturas abaixo dos 5ºC. "Mesmo com a presença do sol, as temperaturas vão seguir baixas nos próximos dias. As mínimas podem atingir valores abaixo de 5°C e com alto potencial para geada em alguns pontos", alerta a Climatempo.

LEIA TAMBÉM:  2022 terá apenas um feriado prolongado; veja todas as datas

Chuva de granizo (Foto: Pxhere/Reprodução)

 

 

Já na madrugada de quinta-feira (14/4) para sexta-feira (15/4), a chance de geada é grande na madrugada na Campanha Gaúcha, nas Serras Gaúcha e Catarinense, Planalto de Santa Catarina e no sul do Paraná. No sábado (16/4), ainda pode gear no Planalto Catarinense e no sul paranaense no começo do dia.

"O ar gelado que veio da Antártica já entrou na Argentina e agora a avança sobre áreas do centro-sul do Brasil nesta quinta-feira fazendo a temperatura baixar cada vez mais até o fim do dia. O feriado prolongado será marcado por recordes de frios nas capitais".

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Áreas do Sudeste, algumas do Centro-Oeste e até no Norte do Brasil vão sentir a passagem dessa massa de ar frio de origem polar. A partir de sexta-feira (14/4) as temperaturas vão cair em Mato Grosso do Sul, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, incluindo todas as capitais destes estados.

"A previsão para o feriado da sexta-feira é que seja o dia mais frio do ano até agora nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. A temperatura na capital paulista deve variar de 14°C a 19°C e no Rio, de 19°C a 24°C", informa o boletim.

saiba mais

Exportações brasileiras de café caem 6% mediante guerra da Rússia

 

Além do frio, as chuvas fortes devem se localizar entre o Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais, assim como no litoral de São Paulo. Já no Triângulo Mineiro e no interior do estado paulista, não há previsões de chuva, aponta.

No Nordeste, a sexta-feira (14/4) também terá efeitos do avanço da frente fria. Muitas chuvas são esperadas no sul da Bahia, com aumento de chances de temporal ao longo do dia. Em Salvador, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife o sol predomina e não diminui, porém há possibilidades de pancadas de chuva. 

No Norte, o risco de temporais segue elevado. Os temporais devem ocorrer sobre o Amazonas, Amapá e  sul de Roraima. A chuva deve acontecer em vários momentos do dia com volumes significativos ao longo do feriado. A Climatempo alerta que as precipitações podem vir acompanhadas de raios e rajadas fortes de vento.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply