Skip to main content

Confira os destaques desta quarta-feira (13/04):

Doce Páscoa

Indústria e supermercados estão otimistas sobre as vendas de chocolate na Páscoa, cuja expectativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas) é de crescimento de 36%. No entanto, o consumidor tende a trocar o ovo de Páscoa, cujo preço subiu de 12% a 40%, por barras de chocolate e bombons.

Ovos de Páscoa (Foto: Carlos Luz/CCommons)

Importação chinesa

 

A China, o maior importador mundial de soja, comprou 6,35 milhões de toneladas da oleaginosa em março, uma queda de 18% em relação às 7,77 milhões de toneladas em igual mês de 2021, mostraram dados da Administração Geral de Alfândegas. Os embarques dos primeiros três meses do ano caíram 4,2% em relação ao ano anterior, para 20,28 milhões de toneladas, segundo os dados.

saiba mais

Vibra entrará no mercado de biocombustível para aviação

 

Carregamento de soja (Foto: REUTERS/Dane Rhys)

 

Volume da cana-de-açúcar

 

A falta de chuvas na última safra derrubou o volume processado de cana-de-açúcar no Brasil em 13,6% na região centro-sul, onde está concentrada a área plantada do país, segundo a União das Indústrias de Cana-de-açúcar (Unica). O país produziu 16% menos açúcar e 13% menos de etanol na safra 2021/22. Também houve uma queda de 76% no processamento de cana só nesta segunda quinzena de março.

saiba mais

Preços ao produtor nos EUA sobem mais do que o esperado em março

 

 

Habilitações da BRF

 

A BRF recebeu habilitação de oito unidades produtivas para exportação de carne de aves e produto industrializados para o Iraque. Em nota, a companhia informou que duas unidades de Lajeado, assim como a de Serafina Corrêa, Buriti Alegre e Dourados foram habilitadas para exportar carne frango. As de Capinzal e Chapecó receberam, além dessa, certificação para industrializados, sendo que esta última agora também pode exportar perus para o país do Golfo. A fábrica de Toledo recebeu autorização para exportar empanados.
Source: Rural

Leave a Reply