Skip to main content

A moagem de cana do centro-sul do Brasil somou 1,18 milhão de toneladas na segunda quinzena de março, queda de 76,35% na comparação anual, uma vez que as usinas estão aguardando maior desenvolvimento dos canaviais antes de iniciar o processamento da nova temporada, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira (12/04).

LEIA TAMBÉM: Plantio de cana transgênica quase dobra no Brasil

Usina de processamento de cana em Valparaíso (SP) (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da matéria-prima processada, 89% foi destinada à produção de etanol e apenas 11% para açúcar. Ainda assim, com menos unidades em operação ante o mesmo período do ano passado, a produção do biocombustível somou 213 milhões de litros na segunda quinzena de março, queda de 43,11%, segundo a Unica.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

A produção de açúcar do centro-sul do brasil atingiu apenas 12 mil toneladas na segunda quinzena de março, queda de 92,81% na comparação anual. A segunda metade de março, a última quinzena da safra 2021/22, contou com 25 unidades produtoras em operação, sendo 16 usinas de cana e nove empresas que produzem etanol a partir do milho.

saiba mais

Vendas de açúcar na Índia devem bater recorde

Raízen afirma que reduzirá uso de fertilizantes nesta safra

 

 

 

No mesmo período da safra anterior, havia 37 unidades industriais processando cana-de-açúcar e dez fabricando etanol de milho, de acordo com dados da Unica.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply