Skip to main content

As exportações de trigo da Índia atingiram 7,85 milhões de toneladas no ano fiscal encerrado em março, uma máxima histórica e um forte aumento em relação a 2,1 milhões de toneladas no ano anterior, disseram traders, enquanto a invasão da Ucrânia pela Rússia diminui os suprimentos do Mar Negro.

LEIA TAMBÉM: Ministério reajusta preços mínimos de laranja, trigo e café

Trigo colhido é depositado em trator próximo de Ahmedabad, na Índia (Foto: REUTERS/Amit Dave)

 

No início deste mês, um funcionário do governo disse que a Índia exportaria um recorde de 7 milhões de toneladas de trigo no ano fiscal de 2021-22, já que uma alta nos preços globais deu ao segundo maior produtor mundial do grão uma oportunidade de ganhar participação de mercado.

A Índia atingiu sua meta de exportar 7 milhões de toneladas de trigo em 21 de março, segundo o governo indiano, que ainda não divulgou dados de embarque de trigo nos últimos 10 dias de março.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

saiba mais

Agricultores dos EUA planejam cortar áreas de milho e trigo

Queda do dólar reduz paridade de importação derruba preço do trigo

 

Traders disseram que os embarques de trigo, incluindo cargas vendidas para o vizinho Bangladesh por terra, totalizaram 7,85 milhões de toneladas em 2021-22, superando a meta de 7 milhões e indicando exportações no ano fiscal de 2022-23 que começou em 1º de abril.

Além de Bangladesh, a Índia exportou trigo para Coreia do Sul, Sri Lanka, Omã e Catar, entre outros, disseram traders. A maioria dos acordos de exportação foram assinados entre 225 dólares e 335 dólares a tonelada (FOB), disseram eles.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply